INFELIZMENTE ACABOU (22/06/2016)
 


O encerramento do jogo deixou claro à coletividade que o futebol bem jogado deixa o sabor de quero mais.

Exibimos um futebol digno de um número maior de gols e o apito final interrompeu momentaneamente a magia. Porém, ela voltará.

Como não aplaudir o entrosamento apresentado, os passes precisos e os lançamentos primorosos? Gol? É coisa que o torcedor sempre aguardará desse time, com tranquilidade e naturalidade.

Hoje, Gabriel e Roger infernizaram a defesa mineira. O "menino Jesus" voltou a balançar as redes, depois de três jogos, enquanto que o "Gaúcho" só não fez nascer o sol.

Dudu e Xavier pertencem ao grupo dos melhores desse time. Contudo, Moisés faz parte do que é fundamental. Ele oferece à "Sociedade" o ritmo e o raciocínio que ela precisa. Não pode e não deve sair da equipe titular.

Tchê Tchê, por sua vez, é o oxigênio. Dá e sobra. Outra descoberta dos observadores esmeraldinos.

Estou entusiasmado? Não é por acaso. Nesse momento prefiro observar o jogo, escrever pouco e curtir as pinturas produzidas por nossos jogadores - ou melhor, artistas?

Ainda me criticam por "exagerar" nos elogios. Eles apenas espelham a realidade!

Menos tristeza e mais alegria. Temos direito, depois de tantos anos na estiagem.



***

Voltaremos na sexta-feira, 24/06/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!