CONVICÇÕES DO CATEDRAL (04/07/2016)
 


Como mandantes, nós somos insuperáveis. A tática combina com as características técnicas de nosso elenco. Não vejo necessidades de mudanças.

Incomoda-nos, entretanto, interpretar o papel de meros visitantes. O número de gols em contra-ataques vai além das expectativas. Ainda somos um time em busca de constância e equilíbrio.

Constância e equilíbrio, virtudes encontradas nos vitoriosos, também passam pelas mãos de "departamentos médicos competentes". Embora a maioria dos torcedores alviverdes não dê o devido valor, o nosso "DM" evoluiu e atingiu um grau de excelência de "primeiro mundo". Compare a concorrência e perceba o quanto ela cai em produtividade, quando seus melhores jogadores se machucam.

"Melhores jogadores", disse este Colunista. Pois é! Isto nos impõe o conceito inevitável "do melhor do campeonato": Jesus, o homem da camisa "33". A lenda construída jogo a jogo.

Alguém teme pela saída do "menino Jesus"? Todos! Quem não teme pelo destino imposto pelo "euro"?

Todavia, a conquista está vinculada a certas atitudes altruístas e arrojadas. Com a palavra, Paulo Nobre, mantenedor do sonho palestrino.



***

Voltaremos na quarta-feira, 06/07/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!