SEMANA DE ANORMALIDADES, CORNETAGENS E PILANTRAGEM (08/03/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

A partida diante do Colo Colo surpreendeu a todos, provavelmente até aos próprios chilenos.

Numa noite irreconhecível, o PALMEIRAS em momento algum se encontrou em campo e novamente a má postura da defesa foi decisiva para esse tropeço.

Ficou bem claro que a falta de comunicação provoca indecisões na retaguarda e desses erros o time do Colo Colo tirou proveito, na verdade o Colo Colo jogou bem fechadinho atrás e jogou em cima dos erros da defesa ESMERALDINA.

Mas como eles sabiam ? Sabiam porque certamente estudaram o PALMEIRAS em vídeos ou algum olheiro chileno “disfarçado” nos jogos diante do Mirassol, Lusa e São Caetano, concluíram que o sistema defensivo do VERDÃO, dado ao seu desentrosamento, permitiria uma vitória em pleno Palestra Itália.

Concretamente podemos dizer que o PALMEIRAS perdeu para si mesmo.

Wilians poderia ter sido mais acionado, pois ele em jogadas de velocidade criou chances reais de gol e a sua movimentação não foi explorada.

O PALMEIRAS não soube explorar a baixa estatura da zaga do time chileno usando Keirrison e os nossos zagueiros para cabecearem mais à meta adversária, até porque não vimos jogadas de penetração pelas laterais.

Com uma atuação fraca de Fabinho Capixaba e sem Pablo Armero, o VERDÃO insistiu pelo meio e infelizmente as finalizações, poucas, não ofereceram perigo ao goleiro do Colo Colo.

A situação na Libertadores ficou delicada. Para se classificar o PALMEIRAS precisará de 11 pontos, ou seja, vencer o Sport tanto fora como em casa (que é uma tarefa das mais complicadas), vencer e empatar nos jogos contra a LDU e o Colo Colo.


Podemos também creditar a alguns fatores extra-campo que comprometeram a montagem do time para 2009:

1) ainda em 2008 aconteceram as saídas de Henrique, Valdivia e Kléber, desses 3 jogadores, pelo menos Henrique e Kléber (ou Valdívia) poderiam ter permanecido para disputarem a Libertadores de 2009.

2) as eleições para a presidência do Clube JAMAIS deveria ter acontecido no mês de janeiro, início de temporada. Isso criou um clima de indefinição e da possibilidade real da Oposição vencer e não dar continuidade ao trabalho iniciado pelo grupo Situacionista, uma insensatez dessa malfadada DESUNIÃO INTERNA que só serviu para levar o ALVIVERDE de Palestra Itália a vários tropeços desnecessários.
 
Felizmente foi a última eleição em janeiro, uma herança da mentalidade arcaica que imperava no PALMEIRAS de “ontem”.


E o Derby, o que podemos dizer do Derby?

Antes de qualquer coisa, elogiável o Marketing idealizado pelas Diretorias do PALMEIRAS e Corinthians, uma iniciativa que atingiu diretamente o clube do Jd. Leonor, pois ao contrário do clube leonoriano, que restringiu em 10% os ingressos aos torcedores do clube mosqueteiro, a Diretoria do PALMEIRAS destinou 40%, numa demonstração que futebol não é NENHUMA Luta Armada ou Guerra Civil, como muitos instigam, inclusive certos irresponsáveis da Imprensa Esportiva.

Com o desfalque de última hora do zagueiro Edmílson, o PALMEIRAS teve que se “virar” na defesa com Marcão.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, ambas as equipes demonstraram desinteresse pelo jogo, talvez em razão do calor.

A principal oportunidade de gol do PALMEIRAS foi no bom cabeceio de Maurício Ramos obrigando o goleiro Felipe fazer ótima defesa.

Na segunda etapa, com um pouco mais de ritmo, o PALMEIRAS chegou ao gol após uma ótima bola alçada da intermediária, que fez o goleiro corintiano perder o tempo da bola e Diego Souza, com categoria, recebeu, driblou a zaga e tocou para as redes.

O grande problema era que o lateral Fabinho Capixaba não acertava os passes pela direita.

Diferentemente, pela esquerda Pablo Armero chegou várias vezes com facilidade à área adversária, mas sem melhor sorte de conclusão, uma vez que nesse esquema 3-6-1, Keirrison ficou muito isolado, fato que o impediu de finalizar e liquidar o jogo de uma vez.

Desfalcado e com os problemas na postura defensiva, permitiu ao ainda obeso e fora de forma Ronaldo Nazário chutar uma bola na trave e nos descontos empatar com um gol de cabeça.

Nada contra ele, se fosse o ótimo Ronaldo de 2.002, seríamos os primeiros a reconhecer e dar os nossos parabéns.
 
:: CLÉBER WELLINGTON ABADE PILANTRA !

O Sr. Cleber Wellington Abade certamente deve festejando a sua contribuição em impedir uma vitória do PALMEIRAS.

Esse indivíduo é um MAL INTENSIONADO contra a S. E. PALMEIRAS e deveria ser banido pelas PÉSSIMAS ARBITRAGENS que faz.

Fez uma farta distribuição de cartões amarelos e expulsou ESTRATEGICAMENTE Fabinho Capixaba, num lance em que Dentinho se atirou ao gramado, provando ser um grande ator.

E toda PILANTRAGEM também está inserida no contexto das ANORMALIDADES.

No dia 05/03/2009, a moderadora Marta Pôncio, do Fórum do PTD, já havia postado um tópico a respeito, vejam o link abaixo:

http://www.verdao.net/forum/index.php?showtopic=16985 

 


:: DE MAGNÍFICO AO MEDÍOCRE ?


O PALMEIRAS perdeu para o Colo Colo e é claro que como PALMEIRENSE eu estou triste e queria ver o ALVIVERDE mais querido do MUNDO triunfar, mas, tanto na Vitória como na Derrota, o VERDADEIRO PALMEIRENSE, JAMAIS O TRAIRÁ.

Nesse momento pós derrota sempre prevalece a PASSIONALIDADE sobre a nossa RAZÃO.

Essa PASSIONALIDADE de torcedor demonstra bem que NEM SEMPRE É POSITIVA.

Até antes do jogo contra o Colo Colo o PALMEIRAS era o melhor time do Brasil, mas agora é "AMARELÃO" ?

Esse grupo que ainda está em formação, carece de um lateral-direito de boa qualidade, Pablo Armero não tem um substituto à sua altura e o maior problema ainda é a zaga, como já de maneira EXAUSTIVA comentei nas últimas colunas.

Mas “DETONAR” agora é muito fácil, mas só quem acompanha o PALMEIRAS há mais de 39 anos, como eu, pode dizer que já vi elencos INFINITAMENTE SUPERIORES não se darem bem em Libertadores ou perderem certos jogos em Campeonatos Brasileiros.

O melhor PALMEIRAS que eu vi jogar, o de 1972/1973, dirigido por Oswaldo Brandão e que tinha a escalação básica: Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir da Guia, Edu, Leivinha, César e Nei, foi BI-CAMPEÃO BRASILEIRO, mas perdeu em 1972 para um time ridículo do Corinthians e em 1973, na Libertadores, foi eliminado para um mediano Botafogo por 2x1, sendo que numa das falhas do PALMEIRAS, e que resultou no gol da vitória botafoguense, foi cometida por ADEMIR DA GUIA.

E ai, o DIVINO não mais prestava?

E os times de 1994 e 1996?  Também tropeçaram.

É verdade que foi preciso montar um grupo mais compacto, com jogadores experientes em 1998, para conquistar a Libertadores de 1999, um time que era MUITO BOM, mas se comparado com outros da História PALESTRINA era INFERIOR TECNICAMENTE.

As mesmas críticas que hoje fazem ao Luxemburgo TAMBÉM foram feitas ao Telê Santana, após perder uma Libertadores e um Brasileirão pelo PALMEIRAS, em 1979, além das duas Copas do Mundo, em 1982 e 1986, todos diziam que ele era "PÉ FRIO" e não sabia conquistar títulos.

O tempo se incumbiu de lhe dar a experiência necessária para INFELIZMENTE brilhar no Spfc e conquistar o Bi da América e o Bi Mundial, INFELIZMENTE por que se não fosse a tal PASSIONALIDADE de torcedores “viciados em amendoim”, Telê não teria saído do PALMEIRAS em 1990 e com a co-gestão celebrada com a multinacional Parmalat nossas alegrias teriam sido AINDA MAIORES.

Espera-se que a História não se repita com Luxemburgo, sendo campeão da Libertadores e/ou Mundial por outro clube, pela FALTA DE PACIÊNCIA e/ou IMEDIATISMO por parte de torcedores.

Muitos desinformados e/ou precipitados poderão contestar:


- “Não podemos comparar o Luxemburgo com o saudoso Telê Santana!”


Só que a comparação é com o Telê Santana de 1979 a 1990, que nesse período só havia conquistado um Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, em 1971, e um Campeonato Gaúcho pelo Grêmio, em 1978, além de ter perdido as já citadas Copas Mundiais de 1982 e 1986.

Nosso atual time ainda está em formação, SIM, como já afirmado acima, tem VÁRIOS PROBLEMAS no sistema defensivo que, SE CORRIGIDOS terá tudo para ser UM BOM TIME, desde que PARTE da torcida juntamente com a IMPRENSA IRRESPONSÁVEL não dêem continuidade ao que estão querendo: FABRICAR uma "Crise" no PALMEIRAS.

Para eles até o Felipão e a Parmalat também NÃO “PRESTAVAM” !


Assim, nem se o elenco tiver os MELHORES JOGADORES DO PLANETA, conseguirá vencer alguma coisa.


BOLA PRA FRENTE QUE O MUNDO NÃO ACABOU E NEM VAI ACABAR !

ESSA HISTÓRIA AINDA NÃO FOI ESCRITA, PODEMOS, SE NÃO FORMOS IRRACIONAIS, ESCREVÊ-LA A FAVOR DO PALMEIRAS !


E DANE-SE o Colo Colo, o Corinthians, os Abades Pilantras da vida, etc.


 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Seguem abaixo os comentários da coluna anterior. Mais uma vez peço a todos evitarem termos ou palavras de baixo calão, pois não serão citados em nem comentados.


1  02/03/2009 às 09h39 - Paulo Rogério
“o meu comentário sobre o pseudo jornalista da Gambazeta foi em tom irônico hehe, eu até assisto as vezes quando estou em casa (pois na maioria das vezes to indo pra facul nesses horários), assisto mais pra rir...
Mas, informações do PALMEIRAS eu só vou procurar em comunidades do Palmeiras, blogs de Palmeirenses e sites da mídia Palestrina, como o PTD.”

DV: Caro Paulo Rogério, infelizmente um programa que deveria debater o futebol com seriedade é na verdade um grande circo (de horrores).
Seriedade, inclusive com o PALMEIRAS, somente nos sites da Mídia PALESTRINA, mesmo !
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

2  02/03/2009 às 09h24 - Daffara 
“fico lisonjeado com vc respondendo minha pergunta... e vejo tbm q agora com certeza a sua coluna vai ser uma das mais comentadas pq vc pelo q me parece é o único q responde aos comentários e com agradecimentos...
eu falei a vc q a prioridade era um lateral direito e vc concordou dizendo que "precisamos de um lateral direito e esquerdo", então vc acha q o armero não e capaz?”

DV: Caro Daffara, sempre que possível, eu comentarei as opiniões (ou frases) de todos os que comentam a coluna. Agradeço suas palavras. Com referência à lateral-esquerda o Armero é capaz, mas precisa de um reserva de melhor qualidade pois o Jefferson infelizmente não tem o mesmo nível.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

 
3  01/03/2009 às 19h00 - Oscar
“nos últimos 5 jogos, nossa zaga deu muita bobeira... de repente saem falhas atrás de falhas... tem que se arrumar isso heim Luxa... para que possamos merecer a letra do Hino mais bonito do Brasil que fala: "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça"
 
DV: Prezado Oscar, na verdade a nossa zaga ainda sente a falta do Henrique. Foi uma pena ele ter saído tão rápido, pois ao lado do Edmílson e ainda do Marcão ou Danilo, ou Maurício Nascimento ou Maurício Ramos a defensiva estaria mais guarnecida e, obviamente, compatível com a letra do HINO PALMEIRENSE.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

4  01/03/2009 às 16h32 - Vinícius (Alegre)
“estou muito contente com a atual campanha da equipe, porém, resta a mim neste devido meio de comunicação, informar o meu desejo de novas contratações.
o atacante Edno (merecia uma oportunidade, é um jogador de área-fixo que me agrada estritamente.” 

DV: Caro Vinícius, um percalço e outro é normal para um time que ainda se encontra em formação, o atual elenco necessita realmente de reforços, como um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um bom atacante.
Com relação ao Edno, parece que ele teria afirmado ter certa preferência em jogar pelo Spfc, nesse caso a sua vinda para o PALMEIRAS fica complicada.
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


5  01/03/2009 às 13h46 - Torcedor
“se for possivel ao ver meu comentario voce procurar se informar e me dizer quem esta proximo de acertar com o verdao ou e especulado agradeço e como ja pedi queria uma pagina vai e vem como no outro site”

DV: Caro Torcedor, é difícil responder quem estaria próximo de vir, até porque os atuais Dirigentes preferem sempre manter em segredo para não gerar falsas especulações e assegurar o êxito na negociação, como foram os casos de Keirrison e Edmílson, por exemplo.
Com relação à sua sugestão na dinâmica das paginações do site, isso é de incumbência do Eduardo Luiz, administrador do PTD, ok?
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

 
6  02/03/2009 às 14h26 - Tuta
“O Marquinhos, eu falei nos coments do PTD - os cara q o vaiaram estão TOTALMENTE ERRADOS ..
cada absurdo q eu vejo na TV dah raiva ... principalmente na Tv Gazeta ... nossa .. os caras tem Má vontade com o PALMEIRAS ... sao ANTI PALMEIRAS é incrivel ... q NOJO q dah ... pena q nao há + o OV ( OBSERVATORIO VERDE ) !!!” 


DV: Caro Tuta, as vaias para o Marquinhos foram injustas e inoportunas. Quem é que já não perdeu um pênalti, o próprio Evair perdeu, Zinho, Edmundo, Vagner Love e recentemente o Keirrison.
Com referência à imprensa e essa emissora, infelizmente são pessoas que não tem preparo algum para debater futebol com imparcialidade, talvez por serem limitados, agem dessa maneira para ganhar audiência, a famosa “audiência fácil”.
O site Observatório Verde faz muita falta mesmo, todos nós sentimos o seu término !
Agradeço-lhe por comentar a coluna e aceite um fraterno abraço PERIQUITO!


8  03/03/2009 às 03h30 - Claudio Tanaka 
“o jogo contra Portuguesa foi 2x1 no Caninde. Eu estive la...”

DV: Prezado Cláudio, eu me referi ao jogo do 1º turno, onde o PALMEIRAS venceu por 3x1, com gols de Sandro, Rivaldo e Luizão para o PALMEIRAS e Caio para a Lusa !
Por esses dois placares dá para notar como os jogos contra a Lusa sempre foram complicados, apesar da larga vantagem do VERDÃO nos confrontos!
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !


9  03/03/2009 às 04h01 - Gomes 
“Quando ele atua durante o jogo todo manda muito bem. E temos que ter paciência com o Marquinhos, ele é um garoto com muito potencial.”

DV: Caro Gomes, eu gosto de ver o Lenny jogar, e o seu estilo é semelhante ao do Edmundo. A exemplo do que ocorreu com ele, é preciso mesmo ter paciência com o Marquinhos, os imediatismos não levam a nada e só prejudicam o PALMEIRAS.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !


10  04/03/2009 às 11h59 - Sergio Marangone 
“Fazer gol nesses timecos do interior que disputam o Paulistinha,não é teste pra time que esta sendo montado como o do Palmeiras,e os números não mentem---14 jogos 17 gols sofridos!!para se arrumar um time,primeiro se começa pela cozinha ,ou seja a defesa!!!”

DV: Caro Sérgio Marangone, eu também concordo que a defesa precisa de MUITAS correções, e o Henrique continua fazendo muita falta ao PALMEIRAS.
Com relação à sua qualificação de “timecos” eu discordo, pois na “Era Mustafá” o PALMEIRAS tinha muitas dificuldades em vencê-los (creio que você deve se lembrar).
Infelizmente os palmeirenses se esquecem das boas partidas, como foi o caso do próprio Time B que venceu recentemente a Ponte Preta em pleno Moisés Lucarelli ou a vitória sobre o Santos FC, o mesmo que venceu o Spfc, e que certamente não são “timecos” !
Obrigado por comentar e um abraço ALVIVERDE a você !


:: CURTAS E GROSSAS


- A postura defensiva do PALMEIRAS tem sido a grande adversária, se um
Ronaldo fora de forma faz gol, daí o porque de sofrermos tantos gols como os ocorridos contra a Lusa, São Caetano, LDU e Colo Colo.

- O PALMEIRAS carece de um bom lateral-direito, de um bom zagueiro e de um lateral-esquerdo para substituir Pablo Armero.

- Novamente o Sr. Cléber Wellington Abade prejudicou o PALMEIRAS, esse sujeito é um GRANDE MAL INTENSIONADO.


- Soube por meio do Eduardo Luiz que o Sr. Luis Henrique Fronterotta, conselheiro recém eleito pela S.E. PALMEIRAS é leitor desta coluna. Quero nesta oportunidade agradecer e desejar muito sucesso no seu mandato que inicia, dentre muitos outros que virão. Um grande abraço ALVIESMERALDINO !


- Diante das NOVAS PALHAÇADAS DA IMPRENSINHA IMBECIL, a melhor alternativa à mesma é a Mídia Palestrina, que dentre tantas de ótima qualidade, tem o PALMEIRAS TODO DIA, a Rádio Web Mondo Palmeiras e a Rádio PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, às segundas-feiras às 21h., pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!