PITADAS DE HISTÓRIA (15/08/2016)
 


Lembro dos anos "70". A "Segunda Academia" distribuía as cartas.

Alguns jogadores diferenciados defendiam as cores alviverdes, enquanto outros interpretavam o papel de coadjuvantes.

Um dos coadjuvantes, "Zeca" era titular absoluto. Um tocador de bumbo entre vários violinistas, mas um grande percussionista. Seu valor estava em "não errar".

Devoto do futebol solidário, "Ronaldo" era o "décimo segundo titular". Capaz de bloquear a saída de bola adversária, quando feita pela direita, ele economizava oxigênio para contra-ataques pontuais. Foi dele o gol do título de "1974", pelo Estadual, frente o "S.C.C.P.".

"Jean", o nosso atual lateral tem inúmeros predicados de "Zeca" e, pasmem, com algumas vantagens técnicas.

O escolhido de "Cuca" para substituir Gabriel, "Erik", nos lembra o voluntarioso "Ronaldo". Ele carece de amadurecimento profissional para vislumbrar algo melhor para si e para o grupo, mas não ouso negar a sua importância.

"Jean" e "Erik" personificam exemplos claros de que os grandes campeões também respiram por intermédio de seus coadjuvantes. Apesar de não serem os melhores, eles produzem suficientemente para que os qualificados levem-nos ao gol.

As conquistas nascem pelas mãos de heróis. A cada jogo, nós apresentamos pelo menos três à "leal" torcida palestrina. Hoje foi o impressionante goleiro, o miolo de defesa e o cabeça de área. Outros virão na próxima partida.

Estamos plenamente vivos, sim senhor.



***

Voltaremos na quarta-feira, 17/08/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!