BUDA EXISTE, E SAN GENNARO TAMBÉM (15/03/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

Após o alarde feito por boa parte de integrantes de uma imprensa compromissada com a inverdade e, num Campeonato Paulista estranho, com cheiro de arroz queimado, o PALMEIRAS foi à Itu, enfrentar o time local.

De uma certa forma, causou surpresa o PALMEIRAS ter entrado em campo com o seu Time B, numa quarta-feira sem nenhum outro torneio a ser disputado.

Para quem pôde assistir, foi uma partida muito complicada para o VERDÃO, a começar pela sua defesa que novamente atuou muito mal e causou mal-estar à TORCIDA ESMERALDINA.

Se levar um gol do Ronalducho foi motivo de perplexidade para muitos, pior foi sofrer um gol do tal Alex Afonso, que enquanto jogador do PALMEIRAS, tremia toda a vez que vestia o MANTO VERDE SAGRADO.

O esquema 3-5-2 jamais irá vingar se nele tiver jogadores como Jéci ou Marcão, pois não são técnicos, não sabem sair jogando e a única alternativa que lhes resta são os chutões para qualquer direção.

O que também tem causado preocupação são as constantes saídas equivocadas do bom goleiro Bruno, uma evidência que o atual preparador de goleiro do PALMEIRAS não é o mais indicado para treinar goleiros promissores como Deola e Bruno.

Não sei onde se encontra o Carlos Pracidelli, mas a Diretoria de Futebol poderia fazer um esforço para trazê-lo de volta, pois do contrário o PALMEIRAS, que tem tudo para fazer uma boa temporada em 2009, poderá ver essa possibilidade ir por água abaixo, bem como contratar um zagueiro de perfil técnico e experiente, que saiba sair jogando com segurança da defesa e distribuir para seus laterais e volantes.

A propósito, também é preciso de um bom lateral-direito, por mais esforçado que o Fabinho Capixaba possa ser, não tem cacife para ser titular.

Do mesmo modo, Pablo Armero precisa ter um reserva à sua altura, pois o Jefferson, embora esforçado, também, está aquém da qualidade do colombiano.

Felizmente o PALMEIRAS através de Lenny chegou ao gol de empate rapidamente.

É claro que não é fácil enfrentar o Ituano em seu estádio, e outros times grandes andaram se complicando contra ele.

Foi mesmo uma pena o PALMEIRAS não ter entrado com o time titular desde o início o que daria mais chances de um melhor resultado.

Dos males, o menor, numa noite em que o Sumô prevaleceu nos lares brasileiros, uma grande festa para a colônia japonesa que foi agraciada com a transmissão em cadeia do Canal japonês NHK, que, em respeito ao povo nipônico trazia sempre algum “flash” desta luta exótica, diretamente de Osaka.

A cada ataque do PALMEIRAS, um “flash” do seu lutador “nadegudo” mais famoso e um suspiro de êxtase dos narradores do futebol tupiniquim-paulista, uma vez que Buda Existe, e ponha BUDA nisso...


Voltando ao esporte bretão, neste último sábado, 14/03/09, o VERDÃO voltou ao Palestra Itália para enfrentar o bom time do Barueri.

Desta vez, com seus titulares, à exceção de Marcos e Edmílson, que ainda se recuperam de contusão, o ALVIVERDE desde o início da partida foi para cima do seu adversário e Keirrison, deixou de marcar, pelo menos, 5 vezes, no primeiro tempo.

Diego Souza, novamente em tarde inspirada se destacava em todos os ataques do VERDÃO.

Willians, em determinados lances foi um tanto precipitado, e não permitiu as boas seqüências das jogadas de ataque.

O PALMEIRAS não soube balancear as jogadas pelas laterais e pelo meio de campo. Ora insistia muito pelas laterais, ora pelo meio.

Na segunda etapa, Luxemburgo sacou Willians e Sandro Silva e em seus lugares pôs Lenny e Marquinhos.

Com essas alterações o PALMEIRAS ganhou mais velocidade e poder de ataque e numa ótima jogada de Diego Souza, ester serviu Keirrisson para finalmente abrir o marcador. Um gol para acalmar o grupo e a TORCIDA PALMEIRENSE.

Não tardou muito para os PALESTRINOS verem um dos gols mais bonitos deste ano, Lenny, pela direita, rolou a bola entre as pernas do seu marcador e deu um passe milimétrico para Diego Souza ampliar o placar. VERDÃO 2x0.

Linda jogada. Um golaço !

Algo à moda de “Julinho Botelho & Cia.”

Sem perder o ímpeto, o PALMEIRAS persistiu no ataque e quase no final do jogo, Pierre, com 105 jogos com a CAMISA ESMERALDINA, também deixou o seu, repetindo o placar de 2008, diante do mesmo Barueri, pelo Paulistão.

Quem assistiu ou ouviu ao jogo, no mínimo, soube que o time do PALMEIRAS dominou a partida e em momento algum sofreu nenhum sufoco do Barueri.

Eu digo isso pois o jornal Estadão, numa mostra de desinformação ou desqualificação dos seus repórteres esportivos divulgou a seguinte manchete no seu site:

“Rafael Vergueiro - estadao.com.br
SÃO PAULO -

“O Palmeiras SOFREU na tarde deste sábado, mas conseguiu bater no SUFOCO o Barueri por 3 a 0 no Palestra Itália e manter a liderança tranquila e isolada do Campeonato Paulista. O gols da vitória alviverde foram de Keirrison, artilheiro da competição agora com 10 gols, Diego Souza, que teve bela atuação, e Pierre."

O link da mesma, se não tiraram do ar, é:

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,keirrison-faz-mais-um-e-palmeiras-bate-o-barueri-por-3-a-0,338925,0.htm

Que idiotice não ?

Esse é o nível da imprensa que pretende cobrir o Mundial de 2014, aqui no Brasil.

Ainda bem que San Gennaro também existe !


O PALMEIRAS voltará a jogar na próxima terça-feira, 17/03/09, no estádio do Palestra Itália, contra o Noroeste, partida que foi adiada em razão da Libertadores.

O time de Bauru vem de uma ótima vitória por 3x1 diante do Botafogo em pleno estádio Santa Cruz, na Capital do Café.

O que o TORCEDOR PALESTRINO espera é que a mesma escalação seja mantida para esse jogo, principalmente a do segundo tempo.

Até porque é preciso ganhar entrosamento não apenas para o Paulistão, mas para a Libertadores e para o Brasileirão deste ano.

É o que os PALMEIRENSES QUEREM e com toda razão.


:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Seguem abaixo os comentários da coluna anterior. Novamente peço a todos evitarem termos ou palavras de baixo calão, pois não serão citados em nem comentados.

Grato pela compreensão.


08/03/2009 às 17h46 - torcedor
“sugestões para diretoria:zaga:Spolli que o verdao queria a algum tempo e Cris do Lyon.l at.direito:Leo moura.esquerda:Triguinho .ataque:Adriano,Yarlei, Zarate, Leandro,Barrios, Noir, Deyvid, Mota, W.Paulista, o ataque deveria ser reforçado com algum desses que não são caros e sugiro Romerito para o meio”


DV: Caro Torcedor, independente dos nomes citados por você, uma coisa é certa: a defesa necessita mesmo de um zagueiro da mesma qualidade do Edmílson, isso fica cada mais evidente a cada partida que vemos. Do mesmo modo, também é preciso de um Meia Avançado para ser o “Maestro” desse grupo.
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !

08/03/2009 às 17h34 - Renato Lucchi Di Leo
“mais não vejo o empate como um pésimo resultado, pois de acordo com o campeonato de pontos corridos, ainda estamos com 3 pontos a frente deles, agora vamos ver como o time reagira daqui em diante, torcemos para que consiga bons resultados”

DV: Caro Renato, após ler e concordar com o seu comentário, apenas uma ressalva: o Paulistão não é por pontos corridos. Classificam-se os 4 primeiros colocados (G-4) para a Fase Semifinal, com jogos de ida e volta, onde o 1º colocado enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º, os vencedores disputam a final, ok?
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

08/03/2009 às 18h11 - Rufles
Gostaria de saber se você teria alguma notícia do caso David, o zagueiro traíra?

DV: Caro Rufles, agradeço suas palavras. A única informação sobre o David é que esteve muito próximo de abandonar a carreira em razão da gravidade da sua contusão. Assim que eu obter alguma informação sobre ele, eu comentarei aqui!
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

09/03/2009 às 08h52 - JE-bol
“Os times com maior sucesso no mundo têm bons técnicos por muito tempo. O futebol inglês está repleto de exemplos.”

DV: Caro Je-bol, concordo plenamente. O dia que o futebol brasileiro adquirir a mentalidade do futebol inglês, de manter seus treinadores por um tempo considerável, os campeonatos serão muito mais equilibrados e emocionantes. A questão é quanto tempo ainda levará para os dirigentes brasileiros enxergarem essa realidade inquestionável.
Eu lhe agradeço pelas palavras e por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !


09/03/2009 às 08h53 - Maicon Lisboa  
“Eu se fosse um zagueiro a primeira vez que visse esse Ronaldo viesse com a bola na minha frente, dava-lhe uma entrada que nunca mais ele iria jogar futebol”

DV: Caro Maicon, eu não havia notado e quero, inicialmente, pedir a gentileza em evitar palavrões nos seus comentários para que tenhamos um bom nível nas discussões, ok?
Eu sou literalmente contra o futebol violento. Mas você fez uma colocação muito interessante e que nos leva a perguntar:

“Será que por se tratar do “Ronaldo Fenômeno” os zagueiros estão com receio de entrarem com mais firmeza nele, lesar esse “Patrimônio do Futebol”,  temer que ele se machuque e encerre a sua carreira  bem como ficar  com esse estigma de carrasco pelo resto da vida?”

Voltarei em outras colunas a comentar sobre esse tema, pois é muito pertinente!
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

08/03/2009 às 20h31 - Cássio Andrade
“Só tem um detalhe em relação ao Telê e ao Luxa.O caráter dos dois é diferente. E o Telê foi humilde o suficiente para reconhecer seus erros e corrigi-los.Conseguiu descobrir que não bastava só postar um time extremamente ofensivo e jogando bonito,sem proteger devidamente a defesa.Aprendeu também que se ganha Libertadores jogando no erro do adversário.Será que o Luxa terá essa humildade?”

DV: Prezado Cássio, nesse momento não quero discutir o mérito do caráter dele.
Mas quanto ao resto, depende unicamente do treinador Luxemburgo e como já havia dito, espero que ele não conquiste uma Libertadores por um outro Clube que não seja o PALMEIRAS.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

09/03/2009 às 03h49 - litolg
“Marcão, é uma mistura de Jéci, Daniel Dentadura e Darinta. Lento, não conseguir subir de cabeça com o gorducho é brincadeira. Bruno, pelo amor de Deus, volta Pracidelli.”

DV Caro Lito, infelizmente o Marcão não tem apresentado um futebol convincente a ponto de dar segurança à retaguarda, como inicialmente parecia que iria dar.
Quanto ao Carlos Pracidelli, estou de pleno acordo pois tanto o Bruno como o Deola precisam trabalhar com um profissional do seu quilate.
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

09/03/2009 às 03h46 - Alexandre Cardoso
“Após a dita falta em Armero, já nos acréscimos, a bola sobrou para o nosso jovem zagueiro, que ao invés de mandar a bola para a lateral, deu um drible para dentro do campo. Num bate-rebate dentro da área do jovem Bruno a bola foi para escanteio e por fim o gol. Mais uma vez por inexperiência da zaga, sofremos um gol.”

DV: Caro Alexandre, concordo, o PALMEIRAS precisa urgente de outro zagueiro experiente e de boa técnica para sair com a bola dominada e não dar chutões para o meio de campo, laterais e linha de fundo.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !


09/03/2009 às 06h44 - Titá-Pindorama
“TORCEDORES PODRES, parece q o time perdeu, EMPATAMOS SOMOS LIDERES...”

DV: Caro Titã, ao PALMEIRAS não interessa pessoas que “torcem” desta maneira.
Cobrar é uma coisa, cornetar de forma incessante é outra.
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !

09/03/2009 às 07h23 - Giuliano
“Olha a minha opinião é que devemos respeitar e muito a história que essa camisa tem, e ainda o que ela representa, o verdadeiro pameirense é aquele que acredita na capacidade de superação, irresponsáveis comentários estão sendo dirigidos a este time, então palestrinos cade o nosso amor a esse time, agora é hora de apoiar, acreditar e torcer muito, pois tudo que os gambás querem é sentir que o hipotético mal resultado no jogo contra eles...”

DV: Caro Giuliano, pena que nem todos pensam como você ! Obrigado pelas suas palavras!
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

09/03/2009 às 05h38 - Gomes
“gostei da escalação do Palmeiras, pra que ir pra cima de um time tão covarde como o SCCP, teoricamente eles precisavam mais do resultado e jogaram na retranca, do mesmo jeito que já tinham jogado contra o reserva do spfw”

DV: Prezado Gomes, foi uma pena as bolas não terem entrado. Se, por exemplo, o PALMEIRAS tivesse vencido por 6x2 (com 2 gols do Ronaldo) não estariam fazendo esse alarde.
Afinal, o PALMEIRAS por muitas vezes venceu o Santos e o Pelé fazia seus gols, e a repercussão não era tão exagerada como agora. Até porque quem viu o Pelé jogar, como eu vi, sabe que ele sim é que era um fenômeno entre tantos outros como Ademir da Guia, Gerson, Tostão, Rivelino, todos de uma mesma Época de Ouro que o futebol brasileiro foi premiado. 
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

09/03/2009 às 09h40 - Sr. Daffara
“...nós precisamos sim de um lateral direito e um esquerdo mas um esquerdo para a reserva pq o Armero joga muito bem...”

DV: Caro Daffara, estou de acordo, o PALMEIRAS necessita mesmo de um bom lateral direito e um bom reserva para o Pablo Armero !
Eu lhe agradeço por comentar a coluna e um forte abraço PALESTRINO a você !

09/03/2009 às 09h46 - Verdi
Muito amendoim faz mal à saúde !
“acho que os palmeirenses tem memória muito curta. Este time (erradamente) foi completamente desmontado e remontado, a ponto de perder amistosos contra times minúsculos antes do Paulista começar. O time não é perfeito...”

DV: Caro Verdi, amendoim demais faz mal à saúde e pelo visto também para a memória, pois para um grupo que está jogando junto a menos de 75 dias, está bem até de demais. E é claro que precisa melhorar e é o que todos nós queremos e esperamos.
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

09/03/2009 às 09h58 - Alexandre Silva
“A questão não é ganhar ou perder e sim o futebol apresentado pelo time, e isso é fraco demais. Ter calma, como assim, vamos ter que esperar o brasileirão é?”

DV: Caro Alexandre, é exatamente isso mesmo, não é preciso conhecer profundamente o futebol para ver que esse time renderá o seu melhor no brasileirão, desde que não seja desmontado novamente.
Se com esse time “fraco demais”, como você diz, está na liderança do Paulistão, imagine se fosse bom.
O imediatismo não leva a nada e por causa dele o PALMEIRAS deixou de conquistar vários títulos no passado. O apressado come cru !
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !

09/03/2009 às 11h59 - Juliano
“Já estão colocando uma pressão enorme em cima, chamando todos de pipoqueiro, que o Luxemburgo é péssimo, e isso, e aquilo.”

DV: Caro Juliano, e com essa mentalidade corneteira é que não iremos mesmo a lugar nenhum. A quem interessa ?
Obrigado por comentar a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a você !

09/03/2009 às 13h57 - Catedraldeluz
“"Liderança e populismno"
Serão esses os verdadeiros serviços a serem prestados pelos veículos de “imprensa”? A imprensa pode demonstrar simpatia por A ou B? Não estaria o veículo global formando novos admiradores de A ou B, em um futuro próximo? Não nos basta o exemplo da competição carnavalesca, onde mais uma vez as imagens foram direcionados às mesmas sedes de escolas de samba, ao copiar colar o mesmo jogo de cartas marcadas? Como última pergunta: No meio da tanta hipocrisia, alguém se lembrou de quem é o líder do campeonato, com um jogo a menos? Infelizmente, a memória do povo “alienado” é curta e a propaganda subliminar persiste.”

DV: Prezado Catedral, em se tratando de “veículo global”, infelizmente esses são os “verdadeiros” serviços que os veículos de imprensa “prestam”.
Parabéns pelo seu belíssimo comentário, que, aliás, não poderia se esperar outra coisa de você !
Meus agradecimentos por comentar a coluna, parabéns pelos textos do seu Blog e um forte abraço VERDE E BRANCO a você !

09/03/2009 às 16h15 - Ivan
Qual foi o comentário de baixo calão que eu escrevi? Censurando a torcida? Que feio, Djalma! Que feio, PTD!

DV: Caro Ivan, ninguém está censurando a torcida ou atitude assemelhada.
A sua participação é muito importante não apenas nessa coluna, mas, em toda a Mídia Palestrina, desde que respeitadas as normas existentes em todos os Fóruns.
Você tem o PLENO direito de discordar INTEGRALMENTE do que é escrito, desde que sua contestação não contenha expressões chulas.
Esteja à vontade para comentar, criticar e discordar!
Um forte abraço ESMERALDINO! 


09/03/2009 às 16h49 - CHICÃO VERDÃO ETERNAMENTE
“Amigo Djalma ,o K9 ta isolado na frente precisa de um companheiro para ajuda no ataque, poxa Tem O Lenny, o Ortigoza, Marquinhos”

DV: Prezado Chicão, você foi feliz nos nomes que citou e contra o Barueri, após a entrada do Lenny e Marquinhos não apenas o Kerrison, mas o ataque jogou da maneira como todos nós queremos.
E é claro, o K9 não pode mesmo ficar sozinho lá na frente.
Muito obrigado por comentar a coluna e um abraço "parmerista" a você !

10/03/2009 às 12h33 - Tuta
“Cara de novo MUITO Obrigado por responder os comentarios de todos na sua coluna.”
Quanto ao time, realmente ainda falta um LD e mais bons zagueiros e volantes.
Não sei se sou o único
Mas ainda acrediro TOTALMENTE que o PALMEIRAS vai se classificar na Libertadores !!! O time é BOM sim e ainda tem muito tempo ainda ... e muito pra melhorar !!!

DV: Caro Tuta, esse é um compromisso que eu assumi: sempre que possível, dar atenção a todos vocês, respondendo aos comentários, sejam eles a favor ou contrário ao escrito na coluna.
O atual grupo está mesmo carente na lateral-direita, zaga e meio de campo.
Com relação à Libertadores, ficou bem mais difícil para o PALMEIRAS, infelizmente o time ainda está sendo formado devido aos fatores que não deveriam ter ocorridos em 2008, como as saídas de Henrique, Valdívia e Kleber, além da inoportuna eleição para Presidente ocorrida em janeiro de 2009.
Não será fácil, mas ainda não é totalmente impossível !
Agradeço-lhe por comentar a coluna e um fraterno abraço PERIQUITO a você !

10/03/2009 às 13h43 - Simone
“Estava com saudades dos seus comentários. Os ´´ultimos jogos servem como um alerta à nossa Diretoria, Treinador e Parceria. Nossa zaga não é boa. Nossos goleiros reservas não são ruins, mas falta muito para poderem entrar na história.”

DV: Prezada Simone, os tropeços são mesmo um alerta a todos do PALMEIRAS, que ainda carece de reforços para esta temporada de 2009.
Os goleiros Bruno e Delo precisam ser treinados por um preparador de goleiros do nível do Carlos Pracidelli, se não for o próprio. Veja o trabalho fantástico que ele realizou com o Marcos !
Muito obrigado por comentar a coluna e um super abraço ALVIESMERALDINO a você !

 
:: CURTAS E GROSSAS


- Muito sábia a decisão da Diretoria do PALMEIRAS já estar trabalhando na renovação do goleiro Marcos.

- É hora de trazer Carlos Pracidelli de volta ao seu LAR para retomar o bom trabalho iniciado com Bruno e Deola.

- Ainda falta aquele zagueiro técnico para trazer segurança à defesa.

- Lenny está melhorando a cada dia. Por isso a importância em não tirar conclusões precipitadas sobre quem já havia dado mostra do seu potencial.

- Não se iludam com falsos “Lances” e outras aberrações da mediocridade jornalística, que têm a pretensão de cobrir o Mundial de 2014 aqui no Brasil.

Como brasileiro, SINTO MUITA VERGONHA.


- A Rádio Jovem Pan insiste em veicular notícias INFUNDADAS sobre a S.E. PALMEIRAS, assim como tentar denegrir a imagem do ALVIVERDE de 14 MILHÕES DE TORCEDORES. Diante desses FATOS LAMENTÁVEIS a melhor alternativa à mesma é a MÍDIA PALESTRINA, que dentre tantas de ótima qualidade, há o PALMEIRAS TODO DIA, a RÁDIO MONDO PALMEIRAS (Internet) e a RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, esta última, todas às segundas-feiras às 21h., pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


“Saionará”.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!