BRILHANTE! (29/08/2016)
 


Brilhante! Simplesmente brilhante! Não pouparei adjetivos.

Jogamos como um dos maiores candidatos ao título. Não oferecemos chance alguma ao adversário e mandamos um singelo recado àqueles que proclamam o nosso fracasso: "Independente se amigo ou inimigo, o nosso fogo arde mais e melhor".

Encorpado pela presença do "Menino Jesus", a "Sociedade" foi objetiva, venenosa e terminal, pressionando a saída de bola do time carioca e induzindo os zagueiros concorrentes a erros consecutivos. Os gols não tardaram a acontecer.

Não fosse o bastante a velocidade imposta por "Dudu" e "Erik", "Jean" e "Zé Roberto" subiam alternadamente e serviam de desafogo a "Tchê Tchê" e "Moisés", sempre intensos e altamente competitivos. Assim sendo, o desenho tático favoreceu o colombiano "Mina", o canhoto "Vitor" e o eficiente "Gabriel", responsáveis pela cobertura defensiva.

A "Jaílson" coube respeitar a história dos grandes goleiros da "Sociedade". Ele cumpriu à risca e com a tradicional simplicidade.

Espero que após mais um resultado convincente o ranço inconsequente seja sufocado e não volte, porque não acrescenta e atrapalha. A crítica tem endereço, pois não é hora da política valer mais que um título.

Os inimigos podem nos considerar longe do favoritismo. É até normal. O que não se pode admitir é o "complexo de vira-lata" reinante em alguns "pseudo-palmeirenses".

Uma rodada a menos e a concorrência pressionada. Dá-lhe Porco, aniversariante!

Saudações Alviverdes!



***

Voltaremos na segunda-feira, 31/08/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!