JOGO A JOGO (31/08/2016)
 


Acho improvável uma vitória no "Tribunal". Todavia vivo a expectativa da permanência da pena inicial, em virtude de considerar discutível a responsabilidade da "Sociedade".

Em campeonato extremamente equilibrado, eu entendo imprudente permitir que o visitante tenha as mesmas chances psicológicas que o mandante. O episódio de Brasília vai para a conta dos torcedores envolvidos. Eles não balançam as redes, mas empurram o time rumo ao gol, além de conhecerem muito bem o funcionamento da "justiça desportiva".

Acima acabamos de conhecer mais um motivo para jogarmos nesta quarta-feira, com a força máxima. É bom termos uma alternativa para possíveis imprevistos.

Aliás, imprevistos - obstáculos - não nos faltam. A "imprensa" profetizou a queda alviverde em até quatro jogos. Não sei se pelas evidências ou pelo passionalismo impróprio aos jornalistas. E ainda há quem enxergue lisura nos "periódicos", como um todo.

Embora a "Sociedade" não goze da simpatia da "mídia", ainda assim percebo o elenco consciente das suas responsabilidades e concentrado em realizá-las. Brasília - domingo próximo passado - foi um exemplo claro do que falamos acima.

Apesar da ansiedade aumentar a cada rodada, eu prefiro no jogo a jogo pensar. É hora de focar o clássico. Ou melhor... vencer os paraibanos.

Saudações alviverdes!



***

Voltaremos na sexta-feira, 02/09/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!