BORA PRA ATIBAIA? (16/09/2016)
 


Um telefonema de um personagem dos bastidores palmeirenses ascenderia a certeza dentro de mim por um placar positivo, "12" horas antes do começo do jogo.

Transcrevo abaixo a conversa:

- Acredite, Catedral! Jesus joga!
- Como assim?
- Estratégia! Cuca conta com o menino desde a segunda-feira!
- Posso publicar no PTD?
- Não! É melhor guardar sigilo! Faz parte da guerra! Fique frio!

***

Fiquei frio. Entretanto, com a frequência cardíaca alterada, eu acompanhei o nosso ataque rumo ao "gol sul" - a etapa complementar nos reservaria o "gol norte". Contra o CAM foi assim. Adversário fechado... jogando por uma mísera bola... nervosismo... Enfim!

Desatentos, nós pagamos o preço do lapso e o gol adversário nos puniu. Maldito seja o "gol norte" e o vazio deixado. Tudo voltaria a acontecer?

***

Todavia lembrei do telefonema. Da certeza, da esperança e da fé. Como qualquer mortal à mercê do ópio futebolístico levantei-me e fui mais um a conduzir a bola rumo ao "gol norte".

Mudamos o destino? Quase! Faltou frieza e sobrou ansiedade, mas o sabor de "afastar a praga do gol norte" se fez realidade.

Estamos vivos.



***

Voltaremos na segunda-feira, 19/09/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!