FATOR HIGHLANDER (05/10/2016)
 


Dizem que "para sempre" é muito tempo. Sendo assim, eu prefiro "por enquanto".

Doravante respeitarei a idade avançada e acreditarei piamente que ela não é empecilho para a performance técnica do homem, principalmente quando seu nome é "Zé Roberto".

Sim, eu falo do longevo "Zé Roberto". Aquele que contraria a ciência e persiste dentro das quatro linhas. Interminável, preciso e polivalente, "Zé Roberto" ainda é capaz de mudar o rumo de um jogo, mesmo que a disputa seja na escaldante Recife e o adversário esteja à beira da morte e lute como franco atirador.

A "Sociedade" não foi brilhante, mas a camisa onze brilhou.

Cirurgicamente efetivo, o time provou que, mais uma vez, a frase do "highlander" alviverde estava certa. É verdade, o Palmeiras é grande.

Somente as grandes agremiações e os grandes atletas demonstram capacidade em superar obstáculos intransponíveis. A "Sociedade" e "Zé Roberto" corroboram tal assertiva, embora as ladainhas publicadas pela "imprensa" procurem provar o inverso.

Ilustre torcedor, ao contrário do que possa parecer, a carência de unanimidade nos fortalece e uma nova "Sociedade" reinventa-se a cada rodada. É o exemplo claro de que somos mais do que um mero bando de apostadores frente à sorte.

Quanto mais provamos que a competitividade fundamenta a nossa campanha, mais os críticos recusam-se a acreditar. O olhar dos jornalistas deixa de apurar as evidências, alimenta-se do lugar comum e perde a linha sistemática do bom senso.

Fazer o quê se a "Sociedade" se agiganta, quando próxima de um título?



***

Voltaremos na sexta-feira, 07/10/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!