A ALCATEIA DOS LOBOS ALVIVERDES (21/10/2016)
 


Contaremos a vocês sobre lobos. Alcateia de lobos.

Eles migram de um lugar a outro enfileirados, atribuindo responsabilidades a cada membro.

À frente da alcateia encontramos os castigados pela idade. A eles é atribuído o ritmo imposto à caminhada.

A seguir encontramos o primeiro grupo de batedores, responsáveis pelo grupo à frente e atentos a qualquer ataque propagado pelo imprevisível.

O meio da alcateia é formado pelas fêmeas e pelos jovens.

Em seguida encontramos uma segunda unidade de batedores. Estrategistas, eles responsabilizam-se pelo grupo das fêmeas e jovens, assim como assessoram a primeira unidade de batedores.

Ao final da coluna está o líder, chamado de "macho Alfa". Solitário, ele é capaz de visualizar todas as alas, alertando aos batedores sobre quaisquer medidas que se façam urgentes.

A "Sociedade" não foge à regra e assim como a matilha de lobos exerce ordem à sua estrutura, desde "1914". Aprende com seus erros e acerta a rota rumo ao futuro.

Todas as arestas aparadas? Várias, mas não todas. Contudo, muito do que plantamos durante todos esses anos, nós colhemos agora, em campanha rumo ao título do "Brasileiro de 2016".

Do líder à retaguarda, passando pelos batedores, fêmeas, jovens e velhos, a alcateia de lobos alviverdes conheceu os extremos do bem e do mal. Descobriu que o poder é efêmero e que ele não é o final, mas apenas uma etapa.

Lembre-se da alcateia, quando for comemorar o título, ao final da temporada - se Deus quiser e ele há de querer, por nosso merecimento.

Ter a certeza do próximo passo é fundamental. Contudo, em algumas circunstâncias titubeamos e o destino faz a escolha em nosso nome.

A "Sociedade" não pode e não deve pular etapas. A hegemonia será uma consequência do trabalho executado pela matilha.

As escolhas foram feitas.



***

Voltaremos na segunda-feira, 24/10/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!