E AGORA, TIO WALTER? (26/10/2016)
 


Como confiar no parceiro que conspira contra os próprios interesses?

Como contrariar algumas informações que garantem que o episódio do gramado nada mais é do que o exemplo clássico de uma vendetta (vingança)?

Teoria conspiratória ou vendetta é hora do "tio Walter" por as barbas de molho e não subestimar a torcida alviverde. Respeito é bom e nós gostamos.

Tudo que reluz pode não ser ouro. Aguardamos tanto por este momento que não vamos nos contentar com o barulho das moedas caindo no fundo do bolso.

A "Sociedade" quer o título e qualquer atitude que macule tal interesse será considerada golpe à retaguarda.

Já nos bastam os adversários tradicionais. Não precisamos criar antagonismo caseiro. Superamos a fase nefasta das tramas políticas e não nos sujeitaremos aos caprichos do mal perdedor.

A grandeza da "Sociedade" não pode subjugar-se ao gramado dos últimos jogos. Transformaram o "ex- Jardim Suspenso" em armadilha favorável a quem joga por uma bola ou duas, talvez.

Em favor de uma campanha consistente, nós apelamos ao bom senso. Façamos uso do "Pacaembu" - quiçá - e evitemos, no futuro, um constrangimento igual.

A "Sociedade" é maior que os homens e seus interesses. Eles partem e ela permanece.



***

Voltaremos na sexta-feira, 28/10/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!