A CONQUISTA DEPENDE DE NÓS ( 18/11/2016 )
 


Embora as dificuldades costumeiras, agora frequentes, afinal o "Brasileiro" não é fácil, mais um obstáculo foi retirado do caminho alviverde. O empate frente o "Galo" deixou claro que o título é algo palpável, sim senhor.

A bola não rolou suave, como em nossos melhores momentos, mas não nos faltou entrega e taticamente nos avizinhamos do ponto ideal.

Emocionalmente nos aclimatamos ao jogo de forma lenta e gradual. Novamente provamos que o sofrimento é uma arte e esta virtude faz parte de nosso "DNA".

Fato, não é simples vencer a "Sociedade" e apesar da fluidez adversária superamos as expectativas, mais uma vez.

Por exemplo, a "imprensa" apontava a derrota como previsível e o torcedor deixava-se iludir. Graças à incontestável competitividade do time, os jornalistas erraram novamente e os aficionados aprenderam definitivamente que o "Palmeiras" é mais que sorte ou acaso.

Palmeiras é História e nos faltam dois degraus para que escrevamos mais um capítulo. Não importa se no próximo domingo, na próxima semana ou em Salvador.

Parabéns aos guerreiros. Que o sono nos seja leva.





"Galope Peregrino" acompanha e guarda vigília até a vitória final.

***

Voltaremos na segunda-feira, 21/11/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!