A VERDADE TEM CARA ( 28/11/2016 )
 


Após um número incomum de adversidades, a "Sociedade" conquistou mais um título e a sua grandeza ressurgiu imponente.

Aliás, no jogo deste final de semana, se alguém duvidava da capacidade deste time teve a resposta imediata.

A "imprensa" não consegue explicar até agora o gol palestrino, fruto dos treinos repetitivos e longe do famigerado "Cucabol".

Contudo, o exemplo digno dos grandes campeões não foi o gol alviverde e sim uma falta contra a "Sociedade", no quarto final do jogo. Mais de quatro jogadores adversários estavam impedidos, em virtude da saída de todo um sistema defensivo, em perfeita sincronia. Treino é treino, jogo é jogo e ambos de mãos dadas nos fizeram chegar ao premio maior.

A conquista trouxe a paz perdida pelo núcleo torcedor e nos provou que a "imprensa" não é absoluta em suas convicções. A "Sociedade" é, sim, um time competitivo e um elenco diferenciado. Ainda há duvidas? Esperem pelo próximo "Nacional" e provem que este colunista estava errado.

Entretanto, não desperdicemos mais o espaço desta coluna com o ranço inexpressivo dos maus profissionais. O futebol está verde e pode ser alviverde por muitos anos.

Agora é hora de comemorarmos incansavelmente e agradecermos antigos esmeraldinos pelo ensino da arte de ser palmeirense.

Lembrar de meu avô - Vitório - , meu pai - Osmar - e meus tios - Rubens e Adinael - é chover no molhado. Palmeirenses ensinam o seus a serem virtuosos e não simples aficionados, mesmo nos erros cometidos.

Parabéns a todos aqueles que confiaram que o circulo da vida traria os bons ventos de volta.

Pois é, a verdade tem cara.



***

Voltaremos na quarta-feira, 30/11/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!