COM A DIGNIDADE DOS CAMPEÕES (12/12/2016)
 


Chegamos ao final de um campeonato difícil, mas saboroso ao conquistar. Como toda campanha vitoriosa, o título "Nacional" deixou marcas profundas. Dentro de uma seriedade administrativa ímpar, a "Sociedade" provou que um trabalho bem feito alcança sucesso.

Desde 2013, por intermédio de homens que colocaram o clube à frente de interesses particulares, a "Sociedade" optou em reescrever sua história. Determinada, ela voltou à "Série A" e manteve-se nela aos custos de sangue e suor, forjando um caminho definitivo ao conquistar a "Copa do Brasil".

Um dos responsáveis cerebrais pela virada palestrina foi "Paulo Nobre", um torcedor que aproveitando-se da chance única de dirigir, deu um tom diferenciado ao clube de todos nós.

"Barcos" e "Kardec" foram exemplos de erros cometidos por "Nobre - admitidos por ele, inclusive - ", mas que ensinaram-no a entender o mercado do futebol. Ele fez das adversidades um motivo para virar o jogo e qualificar o negócio alviverde, fomentando no torcedor a esperança nos anos futuros.

Mas o sucesso não foi exclusividade do jovem "piloto de rali".

"CEO" da "Sociedade", "Mattos" traduziu em ações os desejos de uma coletividade e "Cuca" pôs em funcionamento a máquina montada, como o melhor "Diretor Técnico" que poderíamos contar. Às peças que constituíram tal mecânica coube a produtividade esperada - não é à toa que um time alternativo jogou com tamanha desenvoltura, frente ao Vitória.

Assim sendo, como é bom dizer que honestidade dá certo e que o futebol pode e deve ser decidido dentro das quatro linhas. Basta ser encarado com seriedade.

Entretanto, "a luz que ilumina o palco vem dos bastidores".



***

Voltaremos na segunda-feira, 19/12/16.

***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!