A GUERRA ENTRE OS SMITHS (19/12/2016)
 


A "Copa do Mundo de Clubes de 2016 deixou um aprendizado subjetivo ao torcedor: "A conquista do mundo pode não ser exclusividade dos clubes europeus".

A "América do Sul" pode e deve sonhar com o título mundial, canalizando idéias, planejando a temporada e confiando nas figuras à frente de seu futebol.

Entre os candidatos a surpreender a força européia de 2017 estará o Brasil. A "Sociedade", desde já, uma delas.

Entretanto, nós aprendemos com a ética de que os fatos devem respeitar sua cronologia e a "Copa Libertadores de América", simbologia não menos importante, faturada, para que o mundo reverencie a força alviverde.

Contudo, para que "nostra famiglia" não perca o foco , ela não pode divergir nos interesses coletivos, fomentando os pessoais.

Atribuir culpa ou inocência aos envolvidos nos episódios divulgados neste final de semana seria persistir nos erros cometidos.

Bem maior que os "Tirones, Leilas e Nobres" respira a "Sociedade". Ao final desta "guerra" sua bandeira deve continuar desfraldada, tremulando de norte a sul.

É hora de abrirmos os olhos e percebermos o quanto perdemos com tal diáspora.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.


comments powered by Disqus
 ACESSO RÁPIDO
 

 

 
 
 
ENQUETE
 
Untitled Document
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!