Palmeirenses online  
    .: PTD
  Página Inicial
  Fórum
  PTD no Twitter
  PTD no Facebook
  PTD Mobile
  PTD na mídia
  Quem somos
  Publicidade
  Fale com o PTD
  Webmail
    .: Seções
  Colunistas
  Vídeos
  O Setorista
  Ranking PTD
  Galeria PTD
  Enquetes
  PTD Ao Vivo
  Bolões livres
  Diversão
  Multimídia
  Especiais
  Promoções
  Entrevistas
  Papel de Parede
  Parceiros
    .: Palmeiras
  Notícias
  Campeonatos
  Dados e Jogos
  Elenco
  Comissão técnica
  História
  Estatísticas
  Uniforme
  Academia
  Títulos
  Rivalidade
  Curiosidades
  Ídolos
  Hino

Por Anderson Brito - Especial para o PTD
@AndersonBrito9


Foi um campeonato longo, com 75 participantes. O título, que o Palmeiras não conquistava desde 1977, veio com 25 vitórias, 3 empates e apenas 4 derrotas em 32 jogos. O ataque, o segundo mais positivo, marcou 86 gols. A defesa foi a menos vazada, sofrendo apenas 26 gols competição.

A regularidade foi a marca dessa equipe, que no início do ano já havia conquistado o inédito título da Taça Rio, que é considerado o campeonato brasileiro da categoria. Um grande resultado das categorias de base do Palmeiras vista sempre com desconfiança e desacreditada até mesmo pela comissão técnica da equipe principal. Lembrando que equipes com as categorias de base badaladas como São Paulo e Corinthians ficaram pelo caminho.

Após um tropeço em casa na quarta rodada da terceira fase contra a Inter de Bebedouro, derrota por 2 x 0, a equipe venceu os dois jogos restantes daquela fase e mais cinco no mata-mata completando 7 vitórias seguidas até a final. Nas quartas de final duas vitórias por 2 x 1 contra o Red Bull. Na semi final duas vitórias contra a boa equipe do Desportivo Brasil (Traffic), que tinha a melhor campanha da competição até aquele momento. Vitória por 2 x 0 em Caieiras e goleada por 4 x 1 em Porto Feliz, onde a equipe da Traffic estava invicta na competição.

Na finalíssima, era hora de enfrentar o badalado time do Santos, que apesar de ter campanha inferior era considerado favorito por muitos. O Palmeiras não deu chances ao time de Vila Belmiro, vitória por 2 x 1 no primeiro jogo em Santos, com grande atuação de Lucas Taylor, Luiz Gustavo e Bruno Dybal (gols de Bruno Sabiá e Juninho).

Na final, mesmo perdendo por 2 a 1 equipe alvi-verde ficou com o título, a equipe abriu o placar com Lima, mas permitiu a virada santista no início do segundo tempo. O goleiro Vinicius foi o herói da conquista ao defender um pênalti quando o Palmeiras vencia por 1 a 0 e já no final do jogo com uma defesa espetacular em um chute a queima roupa.


A equipe muito bem treinada por Márcio Rodrigues joga com três zagueiros: Luiz Gustavo, Mendes e Gabriel. Ainda com participações importantes do zagueiro Vinícius Andrade e Renan, que foi titular e desempenhou um papel importantíssimo durante quase todo o campeonato, ficando fora da reta final por uma contusão. Renan foi homenageado pelos companheiros na final do campeonato com uma camiseta com os dizeres: “Força Renan Lucianelli”.

Com a segurança do trio de zaga, os alas Cesinha e Lima jogam praticamente como pontas, chegam bem ao fundo e inclusive marcam gols. Ambos possuem qualidade também na marcação.

No meio campo, muita marcação e qualidade na saída de bola com os volantes João Denoni e Matheus. Na armação, o capitão do time, o meia Bruno Dybal, um dos destaques do Palmeiras na competição. Dybal é um meia armador clássico, ambidestro com muita qualidade no passe e nas bolas paradas, que decidiram muitos jogos a favor do Palmeiras.

Na frente o talentoso Bruno Sabiá jogando ao lado de Hugo Ragelli, vice artilheiro do campeonato e artilheiro do time com 19 gols e nos últimos jogos com Lucas Taylor, o coringa da equipe, que é volante de origem, mas foi sendo adiantado e passou a jogar como atacante. Com muita velocidade, Lucas foi decisivo na reta final com gols e assistências.

Os reservas foram importantes e sempre que entraram deram conta do recado. Outro ponto importante a se destacar é a união do grupo. Os atletas que por algum motivo não eram relacionados sempre estiveram juntos apoiando os companheiros, até mesmo viajando para assistir aos jogos.

O agora atacante Lucas Taylor fala sobre a conquista:

"É muito bom poder dar essa alegria para essa torcida que nos apoiou desde o começo do campeonato e acreditou
".

Bruno Dybal, o capitão do time pela segunda vez no ano levanta a taça:

"Graças a Deus mais uma conquista, fico feliz por colocar o Palmeiras onde ele merece sempre estar, graças a esse grupo maravilhoso que sempre foi unido e focado".

A expectativa agora é pela Copa São Paulo 2012, título que o Palmeiras ainda não conquistou. A equipe campeã sub-17 deve ser a base do elenco que vai disputar a competição.

Parabéns aos campeões!

Campanha completa

PRIMEIRA FASE

PÃO DE AÇÚCAR 0 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 3 x 0 SANTO ANDRÉ
PORTUGUESA 1 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 6 x 0 MAUAENSE
TABOÃO DA SERRA 0 x 5 PALMEIRAS
PALMEIRAS 2 x 1 SÃO CAETANO
OSASCO 1 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 0 x 1 PÃO DE AÇÚCAR
SANTO ANDRÉ 1 x 3 PALMEIRAS
PALMEIRAS 1 x 0 PORTUGUESA
MAUAENSE 1 x 1 PALMEIRAS
PALMEIRAS 11 x 0 TABOÃO DA SERRA
SÃO CAETANO 3 x 3 PALMEIRAS
PALMEIRAS 3 x 3 OSASCO

SEGUNDA FASE

TAUBATÉ 0 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO
LINENSE 2 x 0 PALMEIRAS
PALMEIRAS 3 x 0 LINENSE
BOTAFOGO 1 x 5 PALMEIRAS
PALMEIRAS 3 x 0 TAUBATÉ


TERCEIRA FASE

PAULISTA 1 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 2 x 0 MAUAENSE
INTER DE BEBEDOURO 0 x 4 PALMEIRAS
PALMEIRAS 0 x 2 INTER DE BEBEDOURO
MAUAENSE 1 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 2 x 1 PAULISTA

QUARTAS DE FINAL

RED BULL 1 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 2 x 1 RED BULL

SEMI FINAL

PALMEIRAS 2 x 0 DESPORTIVO BRASIL (TRAFFIC)
DESPORTIVO BRASIL (TRAFFIC) 1 x 4 PALMEIRAS

FINAL

SANTOS 1 x 2 PALMEIRAS
PALMEIRAS 1 x 2 SANTOS

Artilheiros do Palmeiras   

Hugo Ragelli: 19 gols
Bruno Sabiá: 10 gols
Bruno Dybal: 9 gols
Cristopher 6 gols
Juninho 6 gols
Mendes 6 gols
Heitor 5 gols
Cesinha 4 gols
Luca Savóia 4 gols
Lucas Taylor 4 gols
Luiz Gustavo 2 gols
Matheus Nolasco (Somália) 2 gols
Lima 3 gols
Vinicius (Bebê) 2 gols
Gabriel 1 gol
João Denoni 1 gol
Renan 1 gol

  .: Autenticação
Usuário:
Senha:
  
Salvar senha
  .: Enquete PTD
  Untitled Document
  .: Acesso Rápido

 
  .: Apoio