Palmeirenses online  
    .: PTD
  Página Inicial
  Fórum
  PTD no Twitter
  PTD no Facebook
  PTD Mobile
  PTD na mídia
  Quem somos
  Publicidade
  Fale com o PTD
  Webmail
    .: Seções
  Colunistas
  Vídeos
  O Setorista
  Ranking PTD
  Galeria PTD
  Enquetes
  PTD Ao Vivo
  Bolões livres
  Diversão
  Multimídia
  Especiais
  Promoções
  Entrevistas
  Papel de Parede
  Parceiros
    .: Palmeiras
  Notícias
  Campeonatos
  Dados e Jogos
  Elenco
  Comissão técnica
  História
  Estatísticas
  Uniforme
  Academia
  Títulos
  Rivalidade
  Curiosidades
  Ídolos
  Hino
Relembre abaixo como foi a temporada do Verdão.
 

Depois de um 2007 regular, o Palmeiras começou 2008 sob uma expectativa muito grande, afinal o novo técnico do time seria o badalado Vanderlei Luxemburgo.

Com Luxa vieram bons reforços além da parceria com a Traffic. O começo do trabalho foi um pouco complicado. Nos primeiros

sete jogos, todos pelo Paulistão, foram apenas duas vitórias. Depois porém o time engrenou um seqüência de 14 partidas invicto, sendo derrotado pelo São Paulo por 2 x 1 (com gol de mão do Adriano) no primeiro jogo da semifinal do campeonato. Na partida de volta, realizada no Palestra Itália, o Verdão eliminou a equipe do Jardim Leonor ao vencer por 2 x 0, gols de Léo Lima e Valdivia.
 

Assegurado na final, o time comandado por Luxemburgo não tomou conhecimento da Ponte Preta, vencendo os dois jogos; em Campinas por 1 x 0 e em São Paulo por humilhantes 5 x 0. Depois de 12 anos o Palmeiras era de novo campeão paulista (veja especial).

No primeiro semestre ainda começaria o Brasileirão e já era disputada a Copa do Brasil, campeonato que o Verdão não levou muito a sério por estar envolvido nas finais do Paulistão. Depois de segurar um empate sem gols no Palestra, o Sport fez 4 x 1 na Ilha do Retiro e retirou o Palmeiras da competição.

Começado o Brasileirão, o Palmeiras foi apontado por parte da mídia como o grande favorito. O início não foi dos melhores, a exemplo do que havia ocorrido no Paulistão. Com o passar das rodadas, o time foi evoluindo, mas a melhor posição alcançada no turno foi um terceiro lugar.

Ao final da primeira metade do campeonato, o grande ídolo da torcida foi embora: por 14 milhões de dólares, o Al-Ain tirou a magia do Palmeiras. Mas curiosamente depois da saída do Valdivia, o Verdão engrenou e começou a fazer jus ao favoritismo apontado pela mídia.
 

A liderança foi alcançada na vigésima sétima rodada, após um 0 x 0 com o Náutico em Recife. O gostinho de ser o melhor porém durou pouco, só mais uma rodada. Depois do empate por 2 x 2 com o São Paulo no Palestra, conseguido de forma heróica, o Verdão caiu de rendimento e só se garantiu na pré-Libertadores de 2009 graças à derrota do Flamengo, de Caio Júnior, na última rodada.

Durante a fase final do Brasileiro,

o Palmeiras ainda disputou a Copa Sul-Americana, outro campeonato não levado a sério. A prova disso foi a não ida do técnico Vanderlei Luxemburgo à Argentina, para o jogo de volta das oitavas de final da competição, contra o Argentino Juniors. Luxa optou por comentar o jogo na TV Globo, ao invés de viajar para comandar a equipe.

O saldo do ano, mesmo após a conquista de um título importante, acabou não sendo bom. Com um time considerado caro, com um dos melhores treinadores do país, a torcida esperava mais. Tanto que o rendimento da temporada foi classificado apenas como "regular" pelos Palmeirenses que participaram da eleição promovida pelo PTD. A mesma classificação dada em 2007.

Em 2009 o técnico será novamente Vanderlei Luxemburgo. Só que torcida espera ter mais motivos para comemorar daqui 365 dias.

Veja os números da temporada - Clique aqui
Veja a relação de todos jogos de 2008 - Clique aqui
Confira o resultado da Eleição 2008 - Clique aqui

 

Fora das quatro linhas: se em campo a torcida não ficou muito satisfeita, fora dele aconteceu uma coisa que já entrou para a história: a aprovação da Arena Palestra Itália.

A parceria com a WTorre proporcionará ao Palmeiras ter o melhor estádio da América Latina. A Arena alviverde está prevista para estar concluída em dezembro de 2010.

Eduardo Luiz
Equipe Palmeiras Todo Dia
O Site Oficial do Torcedor Palmeirense
 

  .: Autenticação
Usuário:
Senha:
  
Salvar senha
  .: Enquete PTD
  Untitled Document
  .: Acesso Rápido

 
  .: Apoio